4 Dicas para Você Utilizar Bem a Agenda Online

Hoje vou dar 4 Dicas para você utilizar bem a agenda Online

Uma agenda online bem utilizada é sinônimo de organização e produtividade. Se você quer ser um profissional mais produtivo, vale a pena prestar atenção nessas dicas,

#1- Anote seus compromissos em uma única agenda online.

Puts, eu tinha anotado isto em algum lugar… como pude perder este compromisso!

Um erro comum de novos usuários de agendas online é criar mais de uma agenda em locais diferentes. O uso de agendas em ambientes diferentes, além de lhe dar mais trabalho, contribui para o descontrole e ocasiona perdas de compromisso. Você pode ter mais de uma agenda, por exemplo: uma para compromissos pessoais e outra para os profissionais, porém, ambas devem estar em um mesmo ambiente e sincronizadas.

#2- Todos os compromissos devem ser anotados de forma que haja tempo hábil para os deslocamentos necessários sem que haja atrasos.

Desculpe-me pelo atraso… este trânsito está cada dia pior…

Outro erro básico que muitos cometem é o de não atentar para o tempo necessário aos deslocamentos. Este é um fator importantíssimo, sobretudo em grandes cidades, onde a mobilidade urbana está cada vez mais complicada.

Se você costuma ficar justificando atrasos para seus clientes, pode ser um sintoma clássico de que não está deixando uma margem adequada de segurança entre os seus compromissos. Entenda que, para o seu cliente, os  problemas que você teve com o transito ou com outras situações não são relevantes, portanto, cumpra os horários acordados.

#3- Só agende um novo compromisso ao consultar a agenda, assim você evita desgastes e remarcações de compromissos.

Senhor cliente, gostaria de reagendar a visita que marcamos para amanhã, pois infelizmente só agora verifiquei que não tenho disponibilidade neste horário.

Para que a agenda online cumpra o seu papel você precisa ter disciplina e método de uso. Não é raro eu presenciar profissionais ligando para clientes para reagendar um compromisso, pois percebeu que havia agendado outro compromisso para a ocasião. Muitas pessoas não dão a devida atenção para este tipo de situação, mas perceba, trata-se de RETRABALHO. Este tipo de situação prejudica sua produtividade, além de passar uma imagem ruim para o seu cliente que já havia combinado algo.

#4- O planejamento de atividades deve ser feito com antecedência.

Hoje vou reler a proposta que encaminhei para a empresa “XYZ”, pois amanhã eu agendei o retorno para negociar a mesma.

A agenda online deve lhe auxiliar no sentido de tornar o seu dia mais produtivos; se você tem uma agenda planejada a probabilidade de usar o seu tempo em atividades importantes e direcionada aos seus objetivos aumenta significativamente, caso contrário, você tenderá a gastar mais tempo com coisas sem grande importância que sejam convenientes a você momentaneamente.

Procure tirar um dia na semana para planejar e organizar a sua agenda online e sempre revise a mesma no dia anterior; assim você estará trabalhando de forma planejada e profissional e somando valiosos pontos para atingir os resultados planejados.

Onde acessar agendas Online?

Não é difícil encontrar agendas online; existem várias opções na web, mas para ajuda-lo, cito duas opções gratuitas e de grande qualidade: Google Agenda e o Outlook da Microsoft.

É isso! Gostaria muito de saber se este assunto foi útil a você; por favor deixe seu comentário abaixo. Se gostou do artigo ajude a divulgá-lo, Curtindo e Compartilhando.

Até a próxima!

Compartilhe este artigo em sua rede social.

Luciano Terra

Mestre em Gestão de Negócios pela UFSC e Pós Graduado em Marketing pela ESPM, atua como consultor de empresas nas áreas de Gestão Estratégica, Analise e Melhoria de Processos e Estratégias de Marketing, com ênfase no Marketing Digital.

Website: https://lucianoterra.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *